
Projeto
O Nerdola

A base da logo foi o nome da marca. No início a proposta era usar ‘O nerdola’, porém acabamos ficando somente com ‘Nerdola’ como a marca principal. A ideia era de que a marca fosse minimalista, que transparecesse modernidade, mas que também fosse divertida e acessível.


A partir disso fizemos várias mudanças para chegar no conceito que temos hoje. As cores e os formatos geométricos foram essenciais para o resultado, visto que o retângulo arredondado acabou por ser o principal elemento da marca.



E assim ficou a marca concluída. Logo depois fizemos a escolha das cores, para que tudo conversasse dentro da identidade visual.
Com todo o cuidado na criação e análise das informações e cores, a marca ficou com uma fácil leitura e memorização, e também com humanização e delicadeza em suas formas arredondadas.
A partir do logo pronto, passamos a trabalhar no sublogo, que vai ser indispensável em lugares de menor espaço do site, que precisam ter a marca reduzida. Também é essencial para avatares de redes sociais, e em etiquetas, etc.
Com o logo e sublogos prontos, fizemos a criação de algumas imagens para representar o uso da marca em diferentes superfícies e produtos.



Quer começar o seu projeto?


